sábado, 26 de abril de 2008

Quem Pensa. Quem Age !

Qual o significado do titulo ?

Bem, começo esse post para falar de uma reunião com nosso diretor do grupo para discutir sobre uma das empresas a qual recentemente faço parte. O mesmo veio ponderar sobre a participação da empresa no grupo e o retorno que a mesma tem trazido. O resumo da historia foi para informar sobre minha entrada no contexto do grupo a que se refere cabeças que pensam e cabeças que executam..... Fico nas que pensam mas peco com o que se executa. A deixa do chefe foi .... crie um equilibrio.... só pensar não tras resultados $$$$.
Vi meu pescocinho na quilhota ontem.
Pra piorar a história, cheguei em casa com essa chamadinha de atenção na cabeça quando deito no sofa pra ver um jornalzinho, pimba, minha esposa liga dizendo que havia batido o carro. Nisso ja eram 18:45 da noite bem no pico de uma chuva torrêncial fortíssima que porventura esse ano veio atrasada.
Ligo para minha irmã me buscar pra prestar auxilio a minha esposa. 15 minutos mais tarde ela liga dizendo que além do acidente, ela e as outras duas mulheres envolvidas na batida, haviam sido assaltadas. O meliante teve a audacia de roubar os celualres no o instante em que uma das mulheres falava com a policia relatando o acidente e chamando a perícia.
Triste foi o fato que além da batida, nem em um caso tenso como esse bandido respeita. Assalta mesmo. Esse meliante ainda foi audaz em apontar a arma para o bebê que a moça segurava ameaçando atirar se não entregassem os celulares delas.
Assim que soube do roubo, ja liguei para o celular da minha esposa e, na raiva, ameacei o cara e tudo. Liguei para a policia para prestar um auxilio ao acidente, mas mesmo depois que cheguei ao local do acidente, não vi um sinal de policia. Me prometeram mandar uma viatura.
Bom, passado o susto incial, ligamos para o seguro e acordamos em prestar as queixas juntos, não é que a noite se iniciou ai. Policia civil em greve... so existem 2 lugares em que se faz boletim de occorência para roubo. Ambos em greve. Ja para o boletim da batida, necessario para o seguro, tem que ser na militar. Ir para o outro lado da cidade. O processo todo foi acabar la pelas 11 da noite cheguei e casa morto de cansado para reiniciar a romaria no sabado para ver os processos do seguro e fazer o bendito boletim do roubo.
Depois eu conto que hoje pela manhã encontrei 2 conhecidos para fazer boletins de situações pareceidas com a nossa. Não é de se pensar em ir embora?

Deixo aqui essa dúvida!!

Abços!!
Rogerio Senna

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Reportagem sobre Nivel de competência para o Processo de imigração

Olá. Tem muito tempo que não posto nada por aqui. Não estou muito feliz com a demora da minha abertura do processo para o Quebec, pois vi pelos posts do grupo canadaimmigration que ainda estão sendo avaliados dossies que tiveram envio em setembro de 2007. Pra terem idéia, o nosso foi em dezembro.
O que fazemos ???
Por enquanto esperamos.

As novidades hoje são que tenho boas noticias da turma de Cuiabá. Pelo que tenho conversado estão todos muito bem. Fabio - ja em Montreal , Franklin e Amanda ja em Quebec, Edson e thais indo em Junho, Bruno indo pra fazer 1 mes de francecisação e depois retorna para a abertura do processo. Rogerio, Cintia , Guilherme e namorada, fazendo o curso de francês com a nossa querida professora Suzie do Vitória Regia. Nisso ja temos uma familia bacana para o nosso Quebec.

Termino esse post com um link sobre uma reportagem feita pela CBC sobre o processo de imigração no requisito de avaliação por Skills. A quem entende inglês, vale o tempinho para dar uma olhada.
http://www.cbc. ca/mrl3/8752/ news/features/ immigration. wmv

Um grande abraço e boa sorte Bruno !!

LeL