domingo, 8 de julho de 2007

Firme nos estudos


Direcionando aos estudos !
Já numa grande ansiedade para o envio da papelada, para o processo du Quebec, cá estavamos, eu e a Lú, ansiosos pra o envio dos formularios. Porém ainda na dúvida se precisavamos comprovar horas de estudos de françês.
Nesse pequeno processo de indesição em função do teste no site oficial lendo alguns dos blogs listados aqui e conversando com nosso colega Fabio, resolvi ligar no consulado oficial du Quebec em Buenos Aires. O primeiro atendimento, automatico 1ºem françês logo em espanhol e depois em português, pediu que digitasse o ramal desejado ou entrasse no link do site oficial ou aguardasse até que fosse atendido.Escolhi a última das opções. Fui atendido por uma voz mulher em espanhol que me transferiu para Valéria. Já com a Valéria foi bacana. Só que me disse oque eu não gostaria de ouvir no momento. Fez as perguntas do formulário e me disse que o para o nível desejado na entrevista, fosse o de iniciante para debutânt (intermediário). Isso equivale a pelo menso 150 horas comprovadas de aulas.
Taí o título da postagem !! (Depois falo da Suzie! Nossa porfessora de francês).
Bom, um resumo a quem realmente deseja inciar o processo de imigração a essa Bela Província, Segue umas dicas:
1º - Entre no site ofcial no faça o teste - pré aprovação ;
2º - Teste todas a possibilidades para o mínimo de aprovação;
3º - Tire suas dúvidas sobre que quantas horas de françês se referem a aporvação.
4º - Encontre um professor de francês que abrace a sua causa e te ajude a aprender usando tópicos da região, muito validos na entrevista.
5º - Faça uma imersão no aprendizado da língua , estude muito em casa, leia, ouça e assite oque puder em francês.
Bom !
Toda a Sorte para nossos amigos Franklin e Amanda que estão indo para o quebec dia 17 agora!
Um abraço a todos.

2 comentários:

Franklin e Amanda disse...

Oi Lu, oi Rogério...

Muito obrigada pelos votos de boa sorte... desejamos o mesmo pra vcs e q tudo de mais do q certo..
bjo

Juliano disse...

E ae! Vc são cuiabanos tmb?

Acho que vcs podem enviar a documentação sim, o importante é ter o conhecimento equivalente a 150hs no momento da entrevista, não?

Boa sorte no processo e invistam no estudo de idiomas.

Abraços!